terça-feira, 2 de abril de 2013

Looper: um acampamento confortável e sustentável

Segue como referência, apesar de não carregar o conceito do CAMPISMO DE ALMA. O campismo simples e nômade pode ser muito mais confortável.


fonte: http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/looper-um-acampamento-confortavel-e-sustentavel/?cHash=19e7fa2ec8407df726514050e3637199


Quem não gosta de acampar pode mudar de ideia depois que conhecer o Looper. Uma habitação pré-fabricada, que pode ser levada para qualquer lugar. O local é espaçoso e dividido em cômodos que são alimentados com energia solar.

 

nomadic-resorts4.jpg
Segundo os criadores, a estrutura foi inspirada na forma de lagartas
Fotos: Divulgação
Quem não gosta de acampar pode mudar de ideia depois que conhecer o Looper. Trata-se de uma habitação pré-fabricada, criada pela empresa Nomadic Resorts, do Sri Lanka, que une mobilidade, conforto e sustentabilidade.
A moradia nômade é um abrigo de baixo impacto, possui um sistema de tratamento de águas residuais e é alimentado por energia renovável. Ela é feita de um leve tecido de tração esticado sobre uma armação de madeira de reflorestamento e mede 10 metros de comprimento, 4 metros de largura e 3 de altura. A barraca high-tech pode ser instalada em florestas, praias, montanhas e desertos.
nomadic-resorts2.jpg
Segundo os criadores, a estrutura foi inspirada na forma de lagartas - é composta de segmentos que se dobram para fora para criar uma estrutura curvilínea. O local é dividido em cômodos como banheiro com chuveiro quente, sala, quarto com ar-condicionado, um pequeno escritório com Wi-Fi e um deck. Com o apertar de um botão, o telhado da sala interior se abre para revelar o céu.
nomadic-resorts3.jpg
Cada parte da casa possui painéis solares que fornece eletricidade para as luzes LED, o sistema de ar-condicionado e o chuveiro quente. A água fornecida vem de um tanque que capta o recurso da chuva.
Além disso, o Looper fornece excelente privacidade, isolamento acústico e é protegido contra visitantes indesejados, como os mosquitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário